domingo, 30 de setembro de 2018

Como vota o Vira Lata para presidente?


Meu voto para presidente já está decidido a muito tempo.
Esse ano temos um baita candidato, que defende tudo aquilo que eu prego. Estado mínimo, no qual a sua função é cuidar da saúde, educação e segurança, e regular o setor privado.
Nada do estado ter empresas para lotear cargos, demasiadas benesses, torrar o dinheiro dos impostos com financiamento de campanhas. É um candidato anos luz a frente dos outros.

Meu voto no primeiro turno é de João Amoedo e do partido novo.
Infelizmente, não sou eu que bato o martelo e decido então vamos aos outros candidatos:

Tem mais dois candidatos que eu acredito que fariam um bom governo, não a revolução que eu queria, são candidatos da velha política mas que ao menos são competentes:
Henrique Meirelles e Geraldo Alckmin.


Mas... como as coisas realmente não são como eu quero, estamos rumando para o que eu mais temia desde o começo...para os extremos.
Meus parabéns a todos por deixarmos chegar a esse Fla x Flu
Não considero Bolsonaro inteligente ou competente. Em 30 anos de política não fez nada demais a não ser virar meme de alguns anos pra cá. Pra mim ele não vai conseguir realizar muita coisa por falta de apoio. Tem um economista muito bom, que eu não sei quanto tempo vai aguentar o rojão de ter esse chefe aí.
Por incrível que pareça, depois da facada, Bolsonaro se tornou a pessoa com bom senso da chapa. O vice vem falando tanta bobagem na reta final que eu fico abismado. Até acho o general inteligente, mas falta um pouco de bom senso para ele.

E o restante dos candidatos pra mim são lunáticos invotáveis:


Marina: Se eu fosse índio eu votava nela. Ela não tem pulso algum sobre suas posições e quando tem alguma oportunidade de questionar nos debates sempre puxa o assunto de índio e energia solar.


Ciro: É o candidato que eu tenho mais medo. Mais do que o PT. É um lunático e altamente explosivo.
Só de a pessoa ter uma proposta para "Tirar você do SPC" já perde todo o meu crédito. O problema não é a pessoa estar no SPC, o problema das pessoas é não ter renda para pagar suas dívidas. Renegociação de dívidas já existe, o que as pessoas precisam é de emprego e educação financeira e não de um plano mirabolante.


Haddad: Dispensa explicações correto. Depois de tanto tempo de PT, não dá pra entender alguém que vota nele.

Então meu ranking é assim:
Amoedo>>>>>>>>Meirelles>Alckmin>>>>>>>>Bolsonaro>>>>>>>>>>Marina=Haddad=Ciro

Então no segundo turno:


Antes que me perguntem, não vejo sentido em trocar meu voto no primeiro turno. Oras, se o Bolsonaro realmente tem chance de ser eleito no primeiro turno, então ele se elege tranquilamente em segundo turno correto?

Só tenho mais uma coisa a dizer:


E boa sorte a todos!!!


3 comentários:

  1. Infelizmente o povo vai escolher dois candidatos ruins para disputarem o segundo turno. Na minha opinião teríamos João Amoedo, Álvaro Dias e Henrique Meireles como melhores opções para presidente.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Vira-lata, se não da o melhor, vamo no menos pior e rezar pelo futuro.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deux, haha!! Dia 07, é 17! Ou é ele ou o PT! Abraços.. http://amigorico.blogspot.com/

    ResponderExcluir