quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Pra que você quer dinheiro?



Apaguei este post sem querer...

As pessoas querem dinheiro pelos mais diversos motivos. Bens materiais, status, qualidade de vida, luxúria, ostentação, família,  aposentadoria precoce, sobrevivência.

O motivo pelo qual eu invisto para ter mais dinheiro é bem simples: Eu quero ter o direito de escolha!

A maioria das pessoas é empurrada pela vida a vida toda. Arranja um emprego, gasta praticamente tudo o que ganha, entra em financiamentos, vai renovando isso mês a mês, e não conseguem nunca sair desse ciclo.

Hoje eu já tenho um relativo sucesso nessa estratégia de ter a escolha de empurrar a vida. Ainda não posso escolher ficar viajando o resto da vida, mas algumas decisões mais simples como viajar para fora do país, ir assistir um festival de música ou a Fórmula 1 já são hoje decisões que eu faço por estar afim ou não, e não pelo dinheiro envolvido. Até arriscar em um próprio negócio ou trocar de emprego no momento eu estou bem calçado para arriscar. No meu ciclo social, eu nunca preciso deixar de fazer algo por estar "quebrado" e isso é muito bom.

E isso não foi baseado em uma vida de sacrifícios. Eu só não costumo fazer coisas que eu acho um desperdício de dinheiro. Financiamentos, aquela guloseima, o carro 0km, aquele celular de R$3000 que eu vou deixar cair, passo longe de tudo isso.

E você, está sendo empurrado pela vida?

Um abraço,
VLI

2 comentários:

  1. É verdade. A liberdade de escolha proporcionada pelo dinheiro é muito boa.

    Poder escolher o trabalho, poder escolher para onde viajar, poder escolher a cidade ou país onde se quer morar, tudo isso é muito bom, é proporcionado pelo dinheiro.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir